PM participa de projeto social em Mandacaru

Evento teve a participação de todas as modalidades de policiamento, a exemplo da Cavalaria
A Polícia Militar da Paraíba participou, nessa sexta-feira (31), da comemoração do primeiro aniversário do projeto social ‘uma nota musical que salva’ – que busca prevenir o uso de drogas por adolescentes do bairro de mandacaru, através da música e teatro. O Evento aconteceu em algumas ruas do bairro de Mandacaru e foi aberto com a participação do próprio comandante da polícia militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves.

Na comemoração os moradores puderam participar das atividades de prestação de serviço que foram oferecidas, como verificação de pressão e de glicemia, educação alimentar e um stand sobre educação no trânsito. A Banda da polícia militar abrilhantou o evento – que contou com policiais de diversas unidades, entre elas, da cavalaria e do canil da PM – com a presença dos cães adestrados para este tipo de evento, o que fez a alegria dos jovens que puderam brincar com eles.

Para o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, a participação da polícia nesses eventos reflete a efetivação da filosofia de trabalho que a polícia militar da Paraíba adotou. “A polícia está cada vez mais próxima e integrada com os moradores, vivenciando suas conquistas e garantindo sua tranqüilidade, esse é nosso papel e nosso dever enquanto promotores da paz social”, comentou o comandante.

A presidente do projeto social ‘uma nota musical que salva’, Lauricéia Rodrigues, destacou a participação da polícia nesse trabalho de prevenção voltado para os jovens da comunidade. “A polícia militar tem participado sempre que precisamos, seja prestando socorro e solidariedade aos moradores ou mesmo fazendo por onde acontecer projetos como esse nosso. Isso tem sido muito importante, principalmente, porque hoje a população de Mandacaru já vê a polícia com outros olhos”, declarou a presidente.

As atividades aconteceram durante todo o dia e foram encerradas com uma apresentação de teatro encenada pelos jovens do projeto. Um show gospel, ao final, proporcionou louvor e adoração aos moradores, marcando o agradecimento pelo 1º aniversário do projeto social que vem afastando as crianças do bairro de Mandacaru das drogas.

Comemorando o sucesso do evento, a presidente do conselho de segurança pública da Paraíba, Abimadabe Vieira, classificou como um avanço a aproximação que a polícia vem tendo com os moradores dos bairros. “Porque a população está gostando, está participando e está admirando o trabalho da polícia militar, que nada mais é do que parte de nós, da sociedade civil da Paraíba“, finalizou.

Uma Nota Musical que Salva

É uma organização não governamental (ONG) que trabalha a inclusão social junto a crianças e adolescentes filhos de famílias de baixa renda no bairro Mandacaru, em João Pessoa. Sua principal missão é evitar que a ‘garotada’ seja vítima das drogas como usuário ou que um dia se envolva com o tráfico. A ONG funciona na residência do casal fundador, Severino e Lauriceia, na rua general Barros Rego, 294, Mandacaru. O projeto atende mais de 64 crianças e adolescentes, com aulas de música, culinária e canto.