Operação Nômade recupera duas motos roubadas em Campina Grande

Uma das motos recuperadas estava com um adolescente de 16 anos
Em menos de três horas, neste domingo (02), duas motos roubadas foram recuperadas pelo policiamento do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Campina Grande. As ações aconteceram dentro da Operação Nômade, que vem contribuindo consideravelmente para a redução dos índices de criminalidade na Região Metropolitana de Campina.

Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Souza Neto, a primeira moto foi encontrada no bairro do Tambor, com um adolescente de 16 anos. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia especializada para ser autuado pelo ato infracional.

O outro veículo, que havia sido roubado no município de Queimadas (no Agreste paraibano), foi recuperado no bairro do Catolé, com Iuri Bruno de Almeida Silva, 23 anos. “Ele possui três mandados de prisão em abertos por assalto à mão armada em Campina Grande e a intenção dele era usar a moto roubada para realizar novos assaltos na cidade”, informou Souza Neto.

Ele enfatizou que a Operação Nômade vem reduzindo mês a mês o índice de criminalidade da região – sobretudo o número de homicídios. Nesse tipo de delito, no último mês de agosto, a diminuição chegou a 57%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Ações

A Operação Nômade acontece todo fim de semana, simultaneamente em toda a Paraíba. Na Região Metropolitana de Campina, em torno de quatro bairros recebem, por dia, o reforço ostensivo de todas as modalidades de policiamento da Polícia Militar. Cerca de 25 homens participaram das ações em Campina Grande.

Compartilhar