PM participa de projeto social em Mandacaru

Na comemoração os moradores puderam participar das atividades de prestação de serviço que foram oferecidas, como verificação de pressão e de glicemia, educação alimentar e um stand sobre educação no trânsito. A Banda da polícia militar abrilhantou o evento que contou com policiais de diversas unidades, entre elas, da cavalaria e do canil da PM – com a presença dos cães adestrados para este tipo de evento, o que fez a alegria dos jovens que puderam brincar com eles.
Para o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, a participação da polícia nesses eventos reflete a efetivação da filosofia de trabalho que a polícia militar da Paraíba adotou. A polícia está cada vez mais próxima e integrada com os moradores, vivenciando suas conquistas e garantindo sua tranqüilidade, esse é nosso papel e nosso dever enquanto promotores da paz social, comentou o comandante.
A presidente do projeto social uma nota musical que salva, Lauricéia Rodrigues, destacou a participação da polícia nesse trabalho de prevenção voltado para os jovens da comunidade. A polícia militar tem participado sempre que precisamos, seja prestando socorro e solidariedade aos moradores ou mesmo fazendo por onde acontecer projetos como esse nosso. Isso tem sido muito importante, principalmente, porque hoje a população de Mandacaru já vê a polícia com outros olhos, declarou a presidente.
As atividades aconteceram durante todo o dia e foram encerradas com uma apresentação de teatro encenada pelos jovens do projeto. Um show gospel, ao final, proporcionou louvor e adoração aos moradores, marcando o agradecimento pelo 1º aniversário do projeto social que vem afastando as crianças do bairro de Mandacaru das drogas.
Comemorando o sucesso do evento, a presidente do conselho de segurança pública da Paraíba, Abimadabe Vieira, classificou como um avanço a aproximação que a polícia vem tendo com os moradores dos bairros. “Porque a população está gostando, está participando e está admirando o trabalho da polícia militar, que nada mais é do que parte de nós, da sociedade civil da Paraíba“, finalizou.
Uma Nota Musical que Salva
É uma organização não governamental (ONG) que trabalha a inclusão social junto a crianças e adolescentes filhos de famílias de baixa renda no bairro Mandacaru, em João Pessoa. Sua principal missão é evitar que a garotada seja vítima das drogas como usuário ou que um dia se envolva com o tráfico. A ONG funciona na residência do casal fundador, Severino e Lauriceia, na rua general Barros Rego, 294, Mandacaru. O projeto atende mais de 64 crianças e adolescentes, com aulas de música, culinária e canto.