Comando prestigia posse do novo superintendente da PF

A cerimônia aconteceu no auditório da Justiça Federal, no Bairro dos Estados, e reuniu policiais federais de vários estados, além do secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, e o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia.
Em seu discurso, Nivaldo Farias (que integra o quadro da PF desde 1999 e já exerceu a função de delegado em vários estados) garantiu que daria continuidade ao trabalho da instituição desenvolvido na Paraíba e prometeu estreitar os laços com as forças de segurança do Estado.
Não dá para separar as polícias, pois o crime é complexo e é preciso que o combate também seja sistêmico, apontou Nivaldo, ao lembrar que a PF está presente fisicamente em poucos municípios da Paraíba, sendo necessária a integração com as policiais estaduais para potencializar a sua cobertura.
Com esse apoio da PM e da PC nós ganhamos capilaridade, completou. Para o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, as operações conjuntas devem aumentar.
Segundo ele, a expectativa é muito positiva em relação à chegada do delegado Nivaldo. Ele demonstra conhecimento da cultura da Paraíba, o que nos une mais, além de expressar uma abertura para que desenvolvamos cada vez mais várias operações conjuntas.
O delegado Nivaldo Farias assumiu a superintendência da PF no lugar do também delegado Marcelo Diniz Cordeiro.