Governo do Estado anuncia promoção de 724 Policiais Militares

O governador destacou o empenho dos policiais militares e civis no combate à criminalidade dentro de uma política firme de segurança. Ele acrescentou que isso reflete na redução da criminalidade e na recuperação da respeitabilidade das polícias.
As promoções vão gerar um impacto na folha de mais de R$ 200 mil por mês. Mesmo com o quadro de dificuldades financeiras, fizemos o possível para conceder as promoções em reconhecimento ao empenho desses homens e mulheres com a redução da criminalidade no Estado. Para isso, apertamos onde era possível para não apenas garantir as promoções, mas equipar as polícias com armamento, viaturas e coletes balísticos, afirmou o governador.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância dessas promoções. Este ato valoriza esses policiais que têm um comportamento muito bem avaliado e importantes serviços prestados à sociedade e o Governador, mesmo com a dificuldade financeira que passa o Estado, sensibilizou-se e concedeu as promoções para reconhecer o trabalho desses profissionais, frisou.
As promoções atendem ao critério de antiguidade, que é o tempo de serviço mínimo para que os PMs pudessem ser promovidos – 10 anos em cada uma das graduações. Além do tempo de serviço, os policiais apresentam também bom comportamento e conclusão com aproveitamento de um curso de habilitação realizado para prepará-los para exercer a nova graduação.
Capacitação Os soldados que serão promovidos participaram de um curso de habilitação para cabos, com 356 horas/aula distribuídas em 16 disciplinas, entre elas cidadania e direitos humanos, criança e adolescente em conflito com lei, direito aplicado à atividade policial e polícia comunitária. Já os cabos que passarão à graduação de 3º sargento foram capacitados no curso de habilitação para sargento, com uma carga horária de 256 horas/aula.
Novos policiais Em pouco mais de dois anos, já foram chamados mais de 800 novos policiais militares. No mês de julho, outros 270 policiais que estão em formação estarão prontos para aumentar o efetivo e reforçar a segurança em todo Estado.