Comandante-geral parabeniza cadetes pela Operação Atalaia, que reforçou segurança na grande João Pessoa

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, parabenizou os cadetes da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco pelo planejamento e execução da Operação Atalaia, realizada na grande João Pessoa nesta quinta-feira (07). A operação fortaleceu as ações de segurança nesta véspera de feriado.

Entre os resultados das ações esteve a prisão de quase 20 acusados de diversos crimes, cinco armas de fogo e dois quilos de drogas apreendidos, além de três veículos roubados, que estavam com criminosos, e que foram recuperados. Não foram registrados crimes graves entre a manhã até o início da noite, horário das ações.

Término da Operação ocorreu no Busto de Tamandaré

“Entre os objetivos da Operação estava o de unir a teoria do que é ensinado no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com a prática da vivência policial, e nossos cadetes cumpriram com êxito a missão, trazendo os resultados apresentados. A Operação Atalaia trouxe, para esse início de feriadão, ainda mais segurança e tranquilidade para a população paraibana e para os visitantes do estado”, comemorou o coronel Sérgio, ao término da Operação, com os cadetes (foto abaixo).

Formação – As atividades desenvolvidas pelos futuros oficiais fazem parte das disciplinas Gestão das Atividades de Comando e Inteligência Policial, lecionadas durante o CFO. A Operação Atalaia foi acompanhada por instrutores e oficiais da região metropolitana, com apoio de tropas de área e especializadas.

“A operação Atalaia demonstra o comprometimento dos futuros oficiais da Polícia Militar e sua formação pela Academia do Cabo Branco. Este sucesso da operação é o indicativo positivo para segurança pública, servindo como modelo para demais operações”, disse a cadete Michelle, comandante da Operação.

 

 

 

Fotos: Ascom Operação Atalaia e OPMs.

Atualizado às 19h07.

Compartilhar