Força integrada combate organização criminosa em Cabedelo

A Força Integrada de Combate à Criminalidade Organizada na Paraíba, FICCO, deflagrou nesta manhã,(1º), a operação Porto Seguro, que tem o objetivo de cumprir nove mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos que integram organização criminosa no Estado.

As investigações identificaram que os investigados, alguns deles com processos criminais em seu desfavor, realizam postagens em que demonstravam fazer parte de facção local, gravando vídeos e publicando fotos em nítido apoio às ações delitivas do grupo criminoso.

A ação se desenvolveu na cidade de Cabedelo/PB, local em que tem se dado um acréscimo do número de mortes violentas, inobstante as constantes e contundentes ações das forças policiais que atuam no município.

Um dos alvos que seria preso na operação foi vítima de homicídio no último fim de semana.

As investigações seguem seu curso, tentando identificar outros envolvidos na organização criminosa atuante na região.

O crime de integrar organização criminosa, trata-se de um delito autônomo que não necessita da prática de outros delitos para se configurar. Basta integrar uma facção que os investigados já estão cometendo o crime, cuja pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PCPB), Polícia Militar (PMPB), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Texto e fotos: Ascom-PF