Polícia Militar forma novos aspirantes para reforçar a segurança pública na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba formou a nova turma de aspirantes a oficial de 2023. A solenidade militar, rito tradicional que antecede a entrada no oficialato da instituição, aconteceu na tarde desta quinta-feira (30) no Centro de Educação, em João Pessoa.  

O ato foi acompanhado pelo alto comando da instituição, praças, oficiais, familiares dos formados, autoridades civis e representantes das Forças de Segurança. Entre os presentes estavam o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, o comandante do 1º Grupamento de Engenharia do Exército Brasileiro, general de Brigada Alessandro da Silva, e o comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca.

Espada, arma-símbolo do oficial, e distintivo de curso do CFO foram entregues aos formandos junto com a estrela de aspirante

O primeiro colocado do curso, o aspirante Barbosa foi homenageado com a Medalha do Mérito Acadêmico “Coronel Ademar Naziazene”, destinada aos primeiros lugares dos cursos da instituição (no centro, na foto abaixo). A turma de formandos, intitulada “Subtenente Romério de Almeida Borges” tem 36 formandos, que passaram por 101 disciplinas em 3.710 horas-aulas durante o curso de formação. Agora, os aspirantes deverão fortalecer as ações de segurança pública, no patrulhamento preventivo, e no comando de tropas de unidades operacionais. Entre os formandos estão dois policiais militares de Alagoas e Amazonas.

Autoridades realizaram a entrega da Medalha ao aspirante Barbosa.

As autoridades parabenizaram os formandos e destacaram o compromisso dos futuros oficiais e das instituições de segurança com a Paraíba e o povo paraibano. “Essa é a consciência que devemos ter: nós servimos ao povo, todos que estão aqui servem ao povo. Esse é o serviço que temos que nos dedicar todos os dias e que começa, com vocês formandos, a partir de hoje”, disse o vice-governador Lucas Ribeiro.

“Os aspirantes chegam com uma responsabilidade muito grande: devem manter o ritmo das ações, melhorar o que precisa ser melhorado, isso em um estado que tem batido recordes de apreensão de armas de fogo e drogas. De 2019 até agora, temos mais de 18 mil armas apreendidas”, destacou o secretário de Segurança.

O comandante-geral da PM parabenizou a turma pelo novo patamar alcançado e pelo trabalho que será desenvolvido com a tropa em todo o estado. “A sociedade confia em vocês como guardiões da paz, defensores da Justiça e heróis silenciosos. Parabéns por este marco significado, e que cada ação de vocês seja guiada pela coragem e pelo compromisso de criar um amanhã mais seguro e promissor para todos nós. Que Deus abençoe a vida dos senhores e das senhoras”, declarou o coronel Sérgio (em destaque na foto abaixo).

Compartilhar