Polícia Militar desarticula rinha de galos e aplica mais de R$ 20 mil em multa por crimes ambientais

A Polícia Militar desarticulou uma rinha de galos na comunidade do Buraco, situada nas proximidades do bairro Funcionários I, em João Pessoa. A ação aconteceu na tarde do último sábado (28) e foi realizada pelos policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb).

De acordo com a unidade, os policiais atenderam uma denúncia feita ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). 44 galos mantidos em condições de maus-tratos foram apreendidos. O infrator responsável pelo local da rinha foi identificado e conduzido à delegacia para os procedimentos legais. Ainda de acordo com o BPAmb, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 22 mil, conforme a legislação em vigor, por crimes ambientais.

Todo o material usado na prática criminosa também foi apreendido e deverá ser inutilizado.