Juventude e paz: Programas da PMPB alcançam 360 estudantes na Paraíba

A Polícia Militar da Paraíba continua mudando a vida de crianças e adolescentes em todo estado, com formação em cultura de paz, e prevenção às drogas e à violência. Nesta semana, cerca de 360 estudantes da Paraíba concluíram as atividades do Proerd e do Programa Recomeçar, coordenadas pela PM através do Estado-Maior Estratégico da corporação.

Em João Pessoa, 65 alunos do 7º ano do Colégio da Polícia Militar (CPM) se formaram no Programa Educacional de Prevenção às Drogas e à Violência (Proerd), na última quarta-feira (7). Desde o mês de julho, os estudantes passaram por 10 encontros em sala de aula com instrutores.

Na mesma ocasião, cerca de 140 estudantes da 1ª série do ensino médio do CPM também concluíram as atividades do Programa Recomeçar e receberam certificados. O programa trabalha com os adolescentes quatro áreas temáticas: relação interpessoal, resolução de conflitos, prevenção às drogas e à violência, e projeto de vida.

TC Jomário Fernandes, coordenador de Combate e Resistência às Drogas e à Violência (EM/4), durante formatura do Proerd do CPM.

Expansão – O interior da Paraíba também recebeu ações. Em Mogeiro, município que fica a cerca de 88 quilômetros de distância da capital, 155 alunos do 5º ano da Escola Municipal Maria das Dores Chagas, realizaram o compromisso Proerd, durante formatura do Programa (foto principal acima).

“Ao concluírem o currículo, os formandos assumem o compromisso de resistir às drogas, evitar violência e viver em paz, respeitando o outro, para que tenhamos uma sociedade mais sadia, justa e feliz”, disse a major Neuma, coordenadora estadual do Proerd, e instrutora do Recomeçar.

Todas as atividades de conclusão dos cursos foram acompanhadas pelos comandos locais e pela Coordenadoria de Combate e Resistência às Drogas e Violência (EM/4), do Estado-Maior Estratégico da PMPB (EME)

Compartilhar