Esquadrão Antibombas da Polícia Militar desativa explosivos usados em ataque de grupo criminoso no Sertão

A Polícia Militar da Paraíba desativou quatro explosivos que estavam sendo usados por um grupo criminoso que atacou um carro-forte em Pernambuco, na tarde da última sexta-feira (21).  O material foi localizado dentro de um veículo roubado usado pelos suspeitos, após a tentativa de assalto na região do município pernambucano de Brejinho. O grupo fugiu para a região de Teixeira, na Paraíba, e segue sendo procurado.

O material explosivo foi desativado pelo Esquadrão Antibombas do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com o comando do Gate, foi realizada a identificação, desativação e remoção dos artefatos explosivos encontrados no carro, abandonado pelos criminosos na Paraíba (fotos acima e abaixo).  Ainda no veículo roubado, policiais do 3º Batalhão também apreenderam um fuzil, munições de calibre 5,56, que tem alto poder de fogo, e carregadores.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia pela Polícia Científica de Pernambuco e pelas guarnições da PMPB. Ao fugir para a Paraíba, o grupo criminoso entrou em confronto com a Polícia Civil e segue sendo procurado pela PMPB e demais Forças de Segurança dos dois estados.