Comandante-geral da PM condecora policiais, entrega equipamentos e anuncia novidades em CG

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, participou de uma formatura, na manhã desta quinta-feira (19), com os policiais que atuam na cidade de Campina Grande. A solenidade aconteceu no 2º Batalhão.

No evento, coronel Sérgio Fonseca condecorou os integrantes da guarnição que, no último dia 6, atuou em uma ocorrência contra suspeitos de assaltos, no bairro Santa Rosa, que teve troca de tiros e acabou com os dois criminosos feridos, um carro recuperado, além de outros objetos. Um dos bandidos morreu no hospital.



Em seu discurso, após entregar mais de 500 mil reais de investimentos em fardas, coletes balísticos e outros equipamentos, o comandante-geral anunciou novidades para a tropa. “Durante os 30 dias de festa de São João, as escalas relacionadas ao evento serão majoradas para todos aqueles policiais que, por ventura, sejam voluntários para trabalhar durante o São João, seja aqui em Campina Grande, em Galante, Bananeiras, Patos, enfim, onde tiver o festejo. Conseguimos junto à Secretaria de Estado das Finanças esse pleito”, disse.

Coronel Sérgio ainda anunciou a chegada de mais equipamentos. “Em reunião com o Secretário de Finanças, conseguimos destravar um processo que estava parado, onde estávamos quase perdendo a compra de coletes, coturnos e cintos de guarnição para a tropa. Muito mais que os 3,2 milhões que precisávamos para essa compra, conseguimos a suplementação de 10 milhões para que possamos cumprir com as obrigações da PM este ano, que é um ano diferenciando, de muito trabalho, com vários eventos após 2 anos de pandemia”, destacou, ao afirmar que o tempo que passar no cargo de comandante-geral só valerá se ele conseguir trazer melhorias e conquistas para a tropa.



Homenageados – Os policiais homenageados foram os cabos Joelmir, Lemos e Marco Júnior. Eles receberam a medalha do Mérito Operacional Tenente PM José Alves da Luz.

Investimentos – Nessa primeira entrega de equipamentos na cidade, o comandante-geral da PM levou para Campina Grande 508 fardamentos, 375 coletes balísticos, boinas, entre outros.

Compartilhar