Comandante-geral da PM recebe preito de gratidão por contribuir com políticas de prevenção às drogas

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu em seu gabinete a visita da presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD), Inise Machado de Lima. O órgão, que tem 50 conselheiros, é responsável por integrar e estimular os segmentos sociais para desenvolver ações que tem o objetivo de prevenir o uso de drogas.

Por contribuir plenamente com o conselho e principalmente com o objetivo da causa, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), o comandante-geral da PM recebeu um certificado como preito de gratidão. A honraria foi entregue pela própria presidente Inise Machado.

“Estamos aqui para agradecer ao coronel Euller pelo trabalho preventivo sobre drogas que ele sempre teve, através do Proerd. A presença da PM no conselho tem uma importância grande e o coronel Euller sempre se antecipou para colaborar incondicionalmente conosco, por isso não podemos deixar de fazer esse reconhecimento e agradecer”, disse a presidente.

O Proerd já formou mais de meio milhão de crianças, adolescentes e adultos, através de seus currículos que atingem a Educação Infantil, Séries Iniciais e o Ensino Fundamental, além dos Pais e/ou Responsáveis. O Programa desenvolve um trabalho de prevenção primária, sendo mais uma ferramenta da Polícia Solidária, pois fortalece os vínculos entre a Polícia, a escola e a família.