Formatura encerra Curso de Habilitação de Oficiais 2021 nesta quinta-feira (25)

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, o coronel Euller Chaves, participou, na tarde desta quinta-feira (25), da solenidade de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2021. A ocasião, que aconteceu no Centro de Educação da PMPB em João Pessoa, contou com a presença do alto comando da instituição, do secretário executivo de Segurança e Defesa Social, coronel Lamark Donato, além de familiares dos novos oficiais.

Esta é a 14ª turma formada no CHO, que entregou hoje 30 militares habilitados a ascenderem ao Quadro de Oficiais Administrativos (QOA) da corporação. Os policiais subtenentes e 1º sargentos passaram por 875 horas-aulas durante o Curso. Ainda durante a ocasião, foi entregue a Medalha do Mérito Acadêmico “Cel Ademar Naziazene” ao primeiro colocado do Curso, o 2º tenente Alexsandro Silva Pereira.

“Essa é uma vitória de cada um dos senhores e das senhoras, que representam a essência do proteger e do servir, que lutaram e que renunciaram aos seus lares, mas que venceram”, disse o comandante-geral parabenizando os novos oficiais. A 14ª turma do CHO leva os nomes dos Subtenentes Valdery Benício de Sá e Edgley de Queiroga Araújo, ambos In Memoriam.

Compartilhar