Policiais militares concluem treinamento aquático que avalia condição física dos participantes

Cerca de 25 policiais militares da região metropolitana de João Pessoa concluíram a 2ª edição do Aquapolice, um treinamento físico aquático de seis semanas, que foi acompanhado pela Comissão de Educação Física e Desportos da Polícia Militar da Paraíba (Cefid) e pelo Setor de Educação Física do Unipê.

Durante o período do treinamento, os policiais foram avaliados em diversos aspectos como flexibilidade, força de membros superiores e inferiores, massa corpórea, percentual de gordura, entre outros. “Com essa ação de treinamento pudemos acompanhar a melhoria das capacidades físicas dos nossos policiais, orientando-os para as boas práticas da atividade física e qualidade de vida. Também pudemos colaborar com a produção de material científico-acadêmico para o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que acompanhou todo o processo, tendo a frente a Dr. Silvana Nóbrega”, explicou a capitã Talita Dantas do Cefid.

Ainda de acordo com a capitã, a 1ª edição do Aquapolice ocorreu há um ano. “Tivemos excelentes resultados, melhorando o desempenho dos nossos policiais em sua atividade laboral na segurança pública”, disse. A 2ª edição do Aquapolice terminou na manhã desta sexta-feira (05) com atividades práticas no Unipê (foto acima).

Compartilhar