Solenidade marca 4º aniversário de criação do 15º Batalhão, e policiais são homenageados, em Esperança

A Polícia Militar da Paraíba comemorou, nesta quarta-feira (06) o 4º aniversário de criação do 15º Batalhão da PMPB, sediado na cidade de Esperança (foto acima), que fica a cerca de 25 quilômetros de distância da cidade de Campina Grande. A unidade é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em 11 municípios da região.

Em solenidade militar que marcou a data, foram entregues láureas e medalhas para 27 policiais que se destacaram no cumprimento do dever. Além de oficiais e praças do 15º Batalhão, foram condecorados policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), e do Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos). Autoridades civis que contribuíram com o trabalho policial militar na região, entre eles representantes do Poder Judiciário, Poder Executivo Municipal e Ministério Público, também foram homenageadas.

A solenidade desta quarta-feira contou com a presença do comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves (foto abaixo), com o comandante de Policiamento Regional I, coronel Arilson Valério, e oficiais do alto comando da instituição. “Se antes, o comando do policiamento responsável por Esperança e região estava sediado em Campina Grande, há quatro anos essa realidade mudou, e agora a cidade tem referência e proximidade com o seu policiamento, que tanto é responsável por manter a paz social. Viva o 15º BPM!”, exaltou o comandante-geral na solenidade.

O 15° Batalhão foi criado em 29 de setembro de 2017, através do Decreto Estadual N° 37.679, publicado no Diário Oficial de 30 de setembro de 2017. Ele foi inaugurado no dia 30 de novembro do mesmo ano e recebeu o nome do 1º SGT José Lúcio Júnior. O 15º BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em Areial, Pocinhos, Puxinanã, Montadas, Alagoa Nova, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areia, Remígio, Algodão de Jandaíra, além da cidade sede da unidade, em Esperança. Atualmente, o 15º Batalhão é comandado pelo tenente-coronel Marcos Antônio Benevides Pessôa Júnior.