GEOsAC recebe visita da Força Aérea Brasileira

O trabalho e a doutrina desempenhada pelo Grupamento de Operações em Área de Caatinga da Polícia Militar da Paraíba (GEOsAC) tem sido destaque não apenas no estado, como no Brasil. Na última segunda-feira (04), militares da Força Aérea Brasileira (FAB) conheceram, de perto, a dinâmica da unidade que tem sido responsável pelo combate direto a grupos criminosos (foto acima ilustrativa)

 

Além de conhecer a sede do Grupamento, localizado no município de Pocinhos, o objetivo da visita da FAB foi conhecer a estrutura e metodologia dos cursos e estágios lecionados pela unidade, e na capacitação dos mais diversos profissionais das Forças de Segurança. “Com a visita dos militares da Seção de Operações e Instrução da FAB, de Recife, estreitamos ainda mais os laços com as Forças Armadas, buscando fortalecer os vínculos e planejar ações conjuntas e atividades de cooperação”, disse o major Wherick Felício, comandante do Grupamento. “Além disso, pudemos mostrar à Força Aérea um modelo genuíno, criado na Paraíba, que é a base do Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, e que habilita o policial a servir em nossa unidade”, frisou o comandante.

 

 

O GEOsAC foi criado pelo comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, e atua em ocorrências de alta complexidade em áreas urbanas e rurais de todo o estado, principalmente no enfrentamento à organizações e associações criminosas responsáveis por ataques a bancos e narcotráfico.

Compartilhar