Mais de 60 policiais concluem Estágio de Patrulha Rural na Polícia Militar da Paraíba

32 cadetes do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (foto acima) e 30 policiais rodoviários federais de diversos estados do país concluíram oficialmente, na tarde desta terça-feira (31), o 6º e 7º Estágio de Patrulha Rural Nível I (EPaR), realizado pela PMPB.

O objetivo do EPaR foi desenvolver nos operadores das Forças de Segurança o atendimento primário a ocorrências de baixa até média complexidade no ambiente rural, mostrando as peculiaridades e características nos biomas existentes na Paraíba, principalmente o de caatinga, uma vez que este predomina no estado.

As instruções do Estágio foram ministradas por policiais militares integrantes do Grupamento Especializado em Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), unidade criada pelo comandante-geral da PM, o coronel Euller Chaves, e que atua em ocorrências de alta complexidade em áreas urbanas e rurais, principalmente no enfrentamento à organizações e associações criminosas responsáveis por ataques a bancos e narcotráfico.

Na solenidade desta terça-feira que aconteceu no município de Pocinhos, sede do GEOsAC, os concluintes dos Estágios receberam brevês e foram homenageados. A ocasião contou com a presença de oficiais e praças da PMPB, do alto comando da instituição, além de gestores das forças de segurança (foto abaixo).

Nesta edição do EPaR participaram policiais rodoviários federais da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Tocantins e Distrito Federal (foto abaixo). Já os cadetes compõem atualmente o CFO e, ao término do Curso, poderão aplicar os conhecimentos aprendidos na gestão da segurança da Paraíba.

 

Compartilhar