Descumprimentos de medidas sanitárias têm redução pelo 4ª fim de semana consecutivo no Estado

As ocorrências de descumprimentos de medidas sanitárias tiveram queda de 37,5% nesse fim de semana, conforme aponta a Coordenadoria de Estatística de Avaliação (EM/7) da Polícia Militar. É o quarto fim de semana consecutivo que há redução de chamados para conter desrespeitos às regras estabelecidas nos decretos que protegem a população contra a COVID-19.

Foram registrados cinco casos da sexta-feira (23) até esse domingo (25), sendo que em uma delas o proprietário de um bar, em Alagoa Nova, acabou sendo apresentado na delegacia porque estava com o estabelecimento lotado e sem obedecer o cumprimento das medidas sanitárias.

No fim de semana passado, foram 8 ocorrências e 17 no anterior, o que aponta uma tendência de mais conscientização e respeito em relação às medidas necessárias para vencer a pandemia. Dados da 30ª Avaliação do Plano Novo Normal, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, mostram que agora a Paraíba tem 219 cidades classificadas em bandeira amarela e 4 em bandeira laranja. A PM continua intensificando o trabalho para combater as aglomerações, inclusive realizou mais uma edição da Operação Previna-se, de sexta-feira até o domingo.

Compartilhar