Inscrições abertas para o V Curso de Formação de Instrutor de Educação Física da PMPB

Estão abertas até o próximo dia 28, as inscrições para o V Curso de Formação Instrutor de Educação Física para Profissionais de Segurança Pública (CIEF). O curso está disponibilizando 30 (trinta) vagas, sendo 18 para os policiais militares da Paraíba, 02 (duas) vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, e 10 (dez) vagas para instituições coirmãs (foto acima ilustrativa; registro antes da pandemia).

O objetivo do V CIEF é formar instrutores de educação física para atuação junto às instituições do sistema de Segurança Pública, dotando-os de conhecimentos científicos, técnicos e humanísticos, visando à formação, a ampliação e o treinamento dos profissionais que atuam na área (brevê do curso). Todo o processo de seleção foi divulgado no Boletim Interno da PM nº 139, publicado no último dia 15 de julho.

O curso deve começar no próximo mês de setembro, com previsão de término em julho de 2022, contando com 900 horas-aulas. Devido a pandemia do Covid-19, o V CIEF irá utilizar o Ensino à Distância – EAD, sendo suas atividades práticas realizados nas dependências do Centro de Educação da PMPB, e em instalações de instituições parceiras.

O processo de seleção envolve análise documental dos inscritos, inspeção de saúde e teste de aptidão física. Todo o detalhamento do processo está no Bol nº 139. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 99932-6006 ou (83) 98831-1319, através do major Juceilton.

Compartilhar