PMPB homenageia mais de 50 policiais que se destacaram pelo trabalho de Inteligência na corporação, e de fortalecimento da segurança pública

O trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Inteligência (COInt) da Polícia Militar da Paraíba no fortalecimento da Segurança Pública foi reconhecido, na tarde desta terça-feira (13), com a entrega de mais de 50 medalhas e láureas. A ocasião aconteceu no auditório do Centro de Educação da PMPB, e condecorou oficiais e praças que se destacaram pelo profissionalismo e ações desempenhadas na COInt para a defesa social.

A entrega das honrarias contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, o alto comando da instituição, e autoridades representantes das Forças de Segurança. “A missão dos homens e mulheres da Inteligência é uma missão divina, porque ela protege, salva e, se bem trabalhada e de forma coordenada, evita o mau. Por isso, a cada dia nos procuraremos sempre buscar novas competências, linkadas com conhecimento e experiência. A Inteligência nos lidera”, disse o comandante (foto abaixo). 

Ao todo foram homenageados 56 policiais com as Láureas do Mérito Administrativo, Padre Galdino, Mérito Disciplinar, Mérito Operacional, e com as Medalhas do Mérito da Inteligência, e de Serviço Policial de 10 anos e 20 anos. Um coronel da Polícia Militar de Pernambuco, um agente da Polícia Civil da Paraíba, e parceiros de outras instituições que contribuíram com a COInt também foram agraciados.

O coronel Tibério Leite, coordenador de Inteligência da PMPB, parabenizou os policiais que têm atuado na COInt, na busca e produção de conhecimento para segurança pública, e orientação para as ações do policiamento ostensivo. “Hoje podemos comemorar a vida e as vitórias. Essa vitória é de uma gestão compartilhada, que vai desde o soldado mais moderno até os praças e oficiais mais antigos, com todos trabalhando igualmente”, disse o coronel. 

Produção e resultados – Entre as últimas ações desenvolvidas pela COInt está a Operação Malhas da Lei. A PMPB cumpriu, somente no mês de junho, 147 mandados de prisão contra alvos que estavam sendo procurados pela Justiça por envolvimentos em tráfico de drogas, assassinatos, roubos, furtos, violência doméstica e outras quatorze modalidades criminosas na Paraíba. O resultado é consequência da atuação da COInt, que tem descoberto e indicado aos policiais a localização exata dos foragidos.

Compartilhar