Operação Trabalhador: Polícia Militar prende oito suspeitos, e apreende sete armas de fogo na Região Metropolitana

A primeira noite de ações da Operação Trabalhador, realizada pela Polícia Miliar em toda a Paraíba, terminou com a prisão de pelo menos oito suspeitos e sete armas de fogo, em João Pessoa e Santa Rita. As ações aconteceram entre a noite de sexta-feira (30) e as primeiras horas deste sábado (1º).

Na zona sul, no Gervásio Maia, policiais do 5º Batalhão abordaram um suspeito de 20 anos, conhecido como “o Gavião”, suspeito de aterrorizar moradores do local. Com o acusado foi encontrado uma pistola calibre 380, 02 carregadores e 21 munições do mesmo calibre (foto acima). Ainda em desfavor do mesmo havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O material e o suspeito preso foram encaminhados à Central de Polícia.  

Mandado de prisão – Já no bairro do Valentina, um suspeito de 36 anos foi abordado pela polícia militar e em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto. O mesmo foi conduzido à Central de Polícia.  

7º BPM – Em Tibiri II, policiais militares realizavam uma barreira policial, na noite da sexta-feira (30), quando um suspeito tentou evadir-se do local. Ao realizar a busca pessoal foi encontrada em sua cintura uma pistola calibre 9mm (foto abaixo). O indivíduo apresentou o Certificado de Registro de Arma de Fogo, entretanto não possuía autorização de porte.

Em Sapé, também na noite da sexta-feira (30), as guarnições do policiamento preventivo abordaram um veículo em atitude suspeita com 05 ocupantes, sendo 03 homens e 02 mulheres. Com uma delas foi encontrado um revólver calibre 38 e com um dos indivíduos a quantia de R$ 2.735,00. Ao realizar a consulta dos nomes dos envolvidos, foi constatado que todos possuíam passagem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em Riachão do Poço, policiais do motopatrulhamento apreenderam 04 espingardas de calibre não identificado (foto abaixo), após receberem uma denúncia anônima.

Todos os acusados e materiais apreendidos foram conduzidos a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Feriado – A Operação Trabalhador acontece durante todo o final de semana reforçando a segurança na Paraíba com barreiras policiais, ocupação de locais estratégicos, incursões e outras atividades, além das fiscalizações relacionadas à prevenção do contágio da Covid-19.

Compartilhar