Teleatendimento de fisioterapia da PM fortalece capacidade respiratória de policiais curados da Covid-19

Em tempos de cuidado com a saúde, a Polícia Militar da Paraíba desenvolve mais um novo serviço para beneficiar os integrantes da corporação. A Policlínica da PM, através do Núcleo de Fisioterapia, conta, desde o mês de julho, com o teleatendimento de fisioterapia, focado em fortalecer a capacidade respiratória dos policiais que estão curados do coronavírus.

O intuito do novo serviço é alcançar os policiais militares que precisam de tratamento em reabilitação respiratória, já que o sistema é afetado pela Covid-19. No teleatendimento de fisioterapia, o policial, de onde ele está, é avaliado e passa por um protocolo de tratamento através de exercícios terapêuticos, recebendo também orientações.

O serviço é feito através de videochamada pela internet, disponível nos smarthphones, reduzindo o descolamento dos policiais, e permitindo que as sessões alcancem os militares em todo o estado. “Deste modo, policiais que estão no interior da Paraíba não precisam vir até a capital para receberem o tratamento. Eles recebem diretamente em sua casa ou no local onde trabalham, através do seu celular”, explicou a tenente Woyama Trajano, que é coordenadora do Núcleo de Fisioterapia.

Na maioria das vezes, os PMs já são encaminhados para esse serviço da fisioterapia através de outro serviço da PM, que é o da telemedicina, que também acompanha policiais que foram afetados pela doença.

Segundo a tenente Woyama, 64 militares estaduais já passaram pelo tratamento da fisioterapia. O policial que quiser acionar o serviço ou tirar dúvidas sobre o tratamento, pode ligar para o próprio Núcleo, no telefone (83) 9103-5736.

Compartilhar