Projeto da PM entrega 900 brinquedos para comemoração do Dia das Crianças em São Bento

As comemorações do Dia das Crianças na cidade de São Bento, município localizado a cerca de 385 quilômetros de João Pessoa, tiveram um brilho especial nesse último domingo (14). A Polícia Militar, através da 3ª Companhia do 12º Batalhão, da Patrulha Mirim Solidária (PMSol), e com a colaboração de parceiros locais, realizou a entrega de aproximadamente 900 brinquedos para meninos e meninas (foto acima).

A festa para a garotada aconteceu nas comunidades Terra Nova e Colinas do Sul, durante a entrega dos presentes que foram arrecadados nos últimos dias, em uma campanha que movimentou a cidade. Outro diferencial da ação, que une a PM e os moradores locais, é que parte das atividades foi desempenhada pelas crianças que fazem parte do projeto Patrulha Mirim Solidária (PMSol), desenvolvido pela PM.

O projeto é realizado pela 3ª Companhia do Batalhão, e conta com mais de 30 alunos entre 9 e 13 anos de idade, da Escola André Pedro. Eles têm instruções semanais com policiais sobre as temáticas de cidadania, ética, disciplina, entre outras. A entrega de presentes serviu como aprendizado sobre solidariedade e gratidão.

Crianças da PMSol durante a campanha de arrecadação de brinquedos

Outras atividades alusivas ao Dia das Crianças aconteceram em todo o estado, e foram realizadas por diversas unidades policiais. Em Cajazeiras, as comemorações começaram ainda durante a semana, com a entrega de brinquedos para crianças, jovens e adultos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na última quarta-feira (10). Durante a semana, a 5ª Companhia de Policiamento de Transito, visitou outras instituições levando solidariedade, brindes e muita alegria para meninos e meninas durante a comemoração do ‘Dia das Crianças’. Os brinquedos foram doados por parceiros da 5º CPTran.

Também nos últimos dias 09 e 10, alunos da escola João Fagundes, em Itabaiana, visitaram a sede do 8º Batalhão. Além de comemorar o Dia das Crianças, o objetivo foi aproximar meninos e meninas da unidade responsável pelo policiamento ostensivo da área. Na ocasião, as crianças tiveram palestras e conheceram um pouco mais da rotina do Batalhão.

No litoral norte do estado, em Itapororoca, policias da 2ª Companhia Independente presentearam o garoto Ramires, que sonha em ser policial militar. A visita-surpresa aconteceu no último dia 11, rendendo alegria e emoção, no Dia das Crianças que ficou marcado para o menino.

Veja mais em: www.pm.pb.gov.br/portal/2018/10/13/policia-militar-celebra-dia-das-criancas-com-acoes-de-solidariedade-em-diversas-cidades-da-paraiba

Compartilhar