Polícia Militar celebra Dia das Crianças com ações de solidariedade em diversas cidades da Paraíba

Solidariedade, brincadeiras e muita alegria. Têm sido assim a comemoração do Dia das Crianças em diversas unidades da Polícia Militar nos últimos dias em todo o estado. Mais uma vez juntos, as parcerias entre a PM e a comunidade têm colaborado com formação de meninos e meninas.

No sertão do estado, a 3ª Companhia do 12º Batalhão, no município de São Bento, está arrecadando brinquedos para serem entregues neste domingo (14), para crianças em comunidades locais como Terra Nova e Colinas do Sul. Os brinquedos poderão ser doados na tenda montada pela Polícia Militar na praça dos Redeiros, no centro da cidade, ou ainda na sede da Companhia. A entrega destes brinquedos será feita pelas próprias crianças que fazem parte do projeto Patrulha Mirim Solidária (PMSol), desenvolvido pela Companhia com alunos da Escola André Pedro, na cidade.

Em Cajazeiras, as comemorações começaram ainda durante a semana, com a entrega de brinquedos para crianças, jovens e adultos da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, na última quarta-feira (10). Durante a semana, a 5ª Companhia de Policiamento de Transito, visitou outras instituições levando solidariedade, brindes e muita alegria para meninos e meninas durante a comemoração do ‘Dia das Crianças’.  Os brinquedos foram doados por parceiros da 5º CPTran.

Ainda na quinta-feira, a 5ª CPTran realizou a abertura oficial do primeiro projeto desenvolvido pela Companhia: o “Amiguinhos do Trânsito”. Junto com parceiros civis e policiais militares, o objetivo do projeto é ensinar as crianças noções de cidadania, saúde, educação física, trânsito, entre outras. A abertura também contou com entrega de brinquedos.

Também nos últimos dias 09 e 10, alunos da escola João Fagundes, em Itabaiana, visitaram a sede do 8º Batalhão. Além de comemorar o Dia das Crianças, o objetivo foi aproximar meninos e meninas da unidade responsável pelo policiamento ostensivo da área. Na ocasião, as crianças tiveram palestras e conheceram um pouco mais da rotina do Batalhão.

Compartilhar