Polícia Militar garante a segurança no Bloco Muriçocas do Miramar

Polícia Militar garante segurança de foliões no Bloco Muriçocas do Miramar
A Polícia Militar da Paraíba esteve no corredor da folia, na noite dessa quarta-feira (22), com 995 homens e mulheres, com o objetivo de assegurar a tranquilidade dos foliões do Bloco Muriçocas do Miramar, maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do país.

O policiamento, distribuído desde a concentração até a dispersão dos foliões, atuou não apenas no corredor da folia, mas também nas adjacências da festa assegurando a chegada e saída dos foliões ao bloco. De maneira preventiva e ostensiva, a PM esteve presente com motocicletas, viaturas, policiamento a cavalo, segways e patrulhas a pé.

Em todo o corredor da folia foram distribuídos diversos postos de observação e pontos de monitoramento por câmeras. O efetivo policial contou ainda com o apoio de imagens do drone da Polícia Militar, que vem sendo utilizado nas ações e operações da instituição desde o ano de 2013, de maneira a contribuir para a rápida identificação de delitos e de seus autores.
Durante o desfile do bloco, 27 pessoas foram encaminhadas ao posto de comando e controle pela PM, sendo seis por desordem, cinco por agressões, quatro por serem flagradas portando facas, três portando loló, três por roubo de celulares, dois por rixa, um por tráfico de drogas, um por posse de objeto suspeito, um por desacato e um por ato obsceno.

Prisões em flagrante – No decorrer do policiamento no bloco, a Polícia Militar deteve três mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha responsável por roubos de celulares dos foliões que participavam do bloco das Muriçocas do Miramar, em João Pessoa, recuperando vários aparelhos de marcas variadas e ainda uma carteira masculina. As suspeitas, de 30 e 35 anos, foram encaminhadas à 3ª Delegacia Distrital.

Foi registrada também a prisão de um homem por tráfico de drogas, conduzido à 10ª Delegacia Distrital. Com o suspeito foi apreendido papelotes de cocaína e certa quantia em dinheiro trocado