Ação integrada apreende maconha e indicia flanelinha por tráfico de drogas no Brejo

Droga apreendida

Uma ação integrada realizada na tarde desta quarta-feira entre policiais militares do 4º Batalhão e policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, conseguiu apreender 2,5 kg de maconha em uma casa no bairro do Nordeste e identificar o morador da residência e provável dono da droga, um ex-presidiário.

A ação policial foi motivada por uma informação anônima repassada para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds). Segundo a pessoa que entrou em contato com a polícia esta semana, um homem estava vendendo drogas em uma residência localizada na comunidade conhecida como Grotas, no bairro do Nordeste.

A partir das informações, a polícia realizou várias buscas na área. A casa do suspeito foi descoberta durante uma dessas diligências e para que ele não escapasse foi montado um cerco policial na Rua Humberto Pinto Aranha, onde fica a casa do investigado. Tentando não chamar atenção, os policiais agiram rápido, chamaram por ele e como não tiveram resposta entraram na residência.

Ninguém foi encontrado no local, mas durante as buscas os policiais acharam 2,5 kg de maconha em um quarto. A droga estava em uma mochila preta escondida dentro de um guarda roupa. A droga separada em vários tabletes e embalada em sacolas plásticas parecia estar preparada para ser levada para outro local, isso porque na residência não foi encontrada nenhuma balança de precisão nem sacos ou papelotes usados normalmente para fracionar a maconha em pequenas porções.