Polícia Militar promove nivelamento em comunicação institucional

Instrução de Nivelamento em Comunicação Institucional
Na tarde desta sexta-feira(02) foi encerrada, no quartel do comando geral, a 1ª instrução de nivelamento em comunicação institucional da Polícia Militar da Paraíba.

O nivelamento que iniciou na quarta-feira (30), teve uma carga horária de 24 horas aulas, distribuídas em três dias e contou com a participação de um funcionário civil e 26 policiais militares, dentre oficiais e praças dos batalhões e companhias independentes do região metropolitana, além de representantes do Centro de Educação, Hospital Edson Ramalho, Força Regional, Companhia Especializada em Apoio ao Turista, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito e Batalhão de Operações Especiais.

Foram ministradas instruções relativas ao relacionamento com a mídia, gerenciamento de crise de imagem institucional, técnicas de entrevista, redes sociais, noções básicas de oratória, produção audiovisual, normas e comunicação social e noções de cerimonial. O objetivo da instrução de nivelamento é capacitar os policiais para lidar, dentro de suas unidades, com as demandas surgidas com a imprensa, divulgar ações positivas, promover e zelar pela boa imagem da instituição e ainda quanto à organização de solenidades.

Durante as atividades o jornalista Jonas Batista ministrou uma palestra acerca da relação da polícia militar com a imprensa, e frisou a importância do conhecimento mutuo das realidades e necessidades das duas partes para o estabelecimento de uma relação salutar.

O comandante geral da PM, coronel Euller Chaves, informou que a pretensão é promover este nivelamento também entre as unidades dos outros comandos regionais. “Através da
Coordenadoria de Comunicação Social, pretendemos promover este nivelamento também entre os policiais das unidades do interior capacitando-os a lidar de forma técnica e profissional com a imprensa, colaborando para o fortalecimento da imagem institucional”, frisou o comandante.