Polícias apreendem veículos e materiais utilizados na explosão de Banco do Brasil em Alagoa Nova

Imagem ilustrativa
As Polícias Militar e Civil da 12ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), com sede em Esperança, apreenderam nesta quinta-feira (14) vários materiais que foram utilizados na explosão do Banco do Brasil do município de Alagoa Nova, ocorrida na madrugada dessa quarta-feira (13). A operação foi realizada na zona rural do município de Remígio e durante a ação foram apreendidos veículos, grampos e drogas.

A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da manhã e, de acordo com informações repassadas para a polícia por moradores da localidade, os ladrões chegaram de carros e em uma ação muito rápida danificaram o cofre central da agência bancária usando explosivos. As testemunhas também informaram que os criminosos fugiram levando os malotes na direção de Remígio. Para impedir a perseguição policial eles jogaram grampos na pista. As imagens mostraram a polícia que o grupo responsável por esta explosão agiu da mesma forma que os outros criminosos que realizaram um ataque a um banco na cidade de Areia.

A partir daí os policiais civis e militares iniciaram as buscas para encontrar os suspeitos que usaram a mesma caminhoneta Hilux preta nas duas ações. O veiculo com restrição de roubo foi localizado parado em uma propriedade conhecida como Lagoa de Jugo, em Remígio. Quando a polícia chegou ao local, as pessoas que estavam lá fugiram em direção à mata deixando para trás grampos, pés de cabra, binóculos e duas motos.

“Acreditamos que a localidade era um ponto de apoio dos criminosos que eles usavam antes e depois da prática dos crimes, já que no local foram encontrados vários objetos usados para praticar o ataque às agências bancárias. Agora as nossas investigações vão se concentrar na identificação e prisão dos integrantes desse grupo criminoso”, disse o delegado seccional de Esperança, Henry Fábio.

Os policiais militares do 10º Batalhão continuam as buscas na área. “A descoberta do esconderijo dos criminosos horas depois do crime praticado por eles mostra a importância do trabalho de integração das polícias. O nosso setor de inteligência está fazendo um levantamento de todos possíveis caminhos por onde os criminosos possam passar e continuamos em diligência para prender os suspeitos”, concluiu major Pablo do 10º BPM.

Compartilhar