Polícia Militar realiza treinamento com novos armamentos e munições

Treinamento no Estande de Tiro – CEPM
A Polícia Militar realizou, nessa quarta feira (20), uma apresentação e treinamento com novos armamentos e munições. A apresentação foi realizada pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) e pela Empresa Taurus, que atenderam aos convites do Coronel Euller de Assis Chaves, Comandante Geral da PMPB e do Coronel José Ronildo Souza da Silva, Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar – CEPM.

No evento, que contou com a participação de Policiais Militares Civi, Policiais Rodoviários Federais, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, a CBC e a Taurus apresentaram seu portfólio de produtos e lançamentos voltados à área de Segurança Pública, além de abordar tendências e temas atuais relacionados à atuação das Forças Policiais no Brasil e no mundo.

Entre os produtos apresentados, destacam-se as Pistolas Taurus da plataforma 800 nos calibres .40S&W e 9mm, sendo os modelos 840 e 809 respectivamente. Ainda sobre armamentos, foi demonstrada também a nova Espingarda Pump Military CBC calibre 12. Quanto às munições CBC, além das versões de projéteis expansivos nos calibres .40S&W e 9mm, foram também demonstrados os lançamentos 5,56 SAT (poder de perfuração ampliado), .223 Polymer Tip (rápida expansão do projétil com elevada transferência de energia) e também as munições de alta precisão Sniper 1 CBC, utilizadas por atiradores de elite.

Logo após a exposição teórica, os profissionais presentes no evento tiveram a oportunidade de realizar testes comparativos entre os calibres .40S&W e 9mm, comprovando os motivos pelos quais o FBI (Federal Bureau of Investigation) dos Estados Unidos decidiram por retornar ao 9mm como o calibre oficial de sua dotação.

“Esse tipo de atualização e treinamento é muito importante para as instituições policiais, pois termina por nos trazer conhecimentos que podem fazer diferença na atuação das Polícias nas ruas. O público assistente terá a atribuição de replicar o conhecimento repassando-o para mais alunos em formação e policiais que já atuam na salvaguarda da sociedade”, frisou o capitão Álvaro Cavalcante, Chefe do Departamento de Tiro do CEPM, organizador do evento.

Compartilhar