4º Batalhão inaugura Centro Desportivo Geraldo Cirino de Oliveira

Descerramento da placa
O Centro Desportivo Geraldo Cirino de Oliveira, foi inaugurado, nessa quarta-feira (20), com solenidade que contou com a presença do Secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima. O Centro desportivo, que está localizado na Sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Guarabira, conta com um campo de futebol e pista de atletismo semiprofissional.

Como parte das ações que envolveram a inauguração, foram apresentados aos convidados e à imprensa local os projetos sociais desenvolvidos pelo batalhão e ora coordenados pela capitã Karla. Após a apresentação os presentes puderam acompanhar, já na pista de atletismo do Centro Desportivo, uma aula do Projeto Correndo Para Vencer, onde profissionais ensinam noções de atletismo para crianças carentes de escolas públicas.

Na solenidade militar, presidida pelo Secretário Cláudio Lima, contou com a presença de várias autoridades civis e militares e com todo o efetivo do 4º batalhão, foram entregues certificados a entidades e associações parceiras, membros da sociedade e militares que colaboraram com a implantação do Centro Desportivo. Na ocasião, ainda foram homenageados os militares que passaram recentemente para a reserva, como forma de agradecer pelos bons serviços prestados durante a carreira militar.

O campo de futebol do Centro desportivo foi logo inaugurado sendo palco do campeonato Brejo Seguro, organizado anualmente pelo 4º batalhão, e que conta com 16 equipes do batalhão e de outras unidades da Polícia Militar, como o 2º e 7º batalhões e ainda da Polícia Civil. Segundo o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 4º batalhão, o campeonato tem como objetivo promover a interação entre os profissionais de segurança pública, incentivando a prática de exercícios físicos e proporcionando um momento de diversão e camaradagem entre os participantes.

Em suas palavras, o tenente coronel Valério agradeceu o esforço de todos que de alguma forma auxiliaram na viabilização do projeto e destacou a importância do Centro Desportivo para a Unidade e para a comunidade, visto sua utilização na prática de atividades físicas e desportos pelos militares e no desenvolvimento dos projetos sociais realizados em favor da comunidade do brejo paraibano.