Operação Nômade apreende armas, munições e drogas na cidade de Bayeux

Material apreendido
Cinco pessoas foram detidas na madrugada desse sábado (12) durante a Operação Nômade desencadeada pela 4ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), no Bairro Mário Andreazza, em Bayeux. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, uma pistola calibre 45 com sete munições e de uso exclusivo das Forças Armadas, um revólver calibre 38 com seis munições, 72 trouxas de maconha e a bateria de um rádio comunicador utilizado em atividades do tráfico de drogas.

Na ação foram apreendidos três jovens, dois com 16 anos e um com 17 anos, e presos Clodoaldo de Almeida Lima Filho, 20 anos, e Anderson Brito da Silva, 28 anos. Eles estavam armados e traficando as drogas quando foram surpreendidos pela guarnição e na realização da busca foram encontrados em suas posses todos os materiais apreendidos.

“Estávamos dando início a Operação Nômade, realizando rondas, incursões e abordagens nas comunidades, quando na Comunidade Dois Lados, no Bairro de Mário Andreazza, visualizamos alguns indivíduos em atitude suspeita e de pronto os abordamos, e com eles foram encontrados as armas e as drogas”, detalhou o tenente Alves da 4ª CIPM.

O tenente ainda informou que há cerca de uma semana houve um homicídio no Bairro Mário Andreazza e que os estojos encontrados no local foram de pistola calibre 45, semelhante à encontrada com os suspeitos presos e apreendidos.

As cinco pessoas detidas foram apresentadas na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, e autuadas por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Compartilhar