Comandante do BPTran discute segurança no trânsito durante congresso no Estado da Bahia

O oficial da Polícia Militar da Paraíba presidiu a comissão que elaborou a referida carta, sendo homenageado após os dos trabalhos pela Associação Brasileira de Educação de Trânsito.
A segurança no trânsito analisada com foco na educação e na saúde pública foi o principal tema debatido no 9º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida, realizado na semana passada, em Salvador, capital da Bahia. O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar da Paraíba, coronel Almeida Martins, participou do evento – que renuiu autoridades da área de todo país – e destacou a preocupação em preservar vidas que toma conta dos órgãos operativos de trânsito no Brasil.

“Trânsito hoje é uma área em evidência e chama a atenção das autoridades diariamente pela preocupação em preservar vidas nele, então para promover a segurança de forma eficaz nesta área é preciso buscar sempre conhecer mais, discutir ideias e trocar experiências. Esse congresso serviu justamente para refletir com profissionais de outros estados sobre isso, tendo nessa troca de experiências a busca pela construção de um trânsito mais seguro para todos”, disse o oficial.

O congresso fez parte do 3º ano da década mundial de ações de segurança no trânsito. As discussões foram divididas em três eixos: Segurança no trânsito, educação para o trânsito e saúde no trânsito.

Ao final, os participantes enviaram aos poderes públicos dos estados, ao Congresso Nacional e à Presidência da República a “Carta de Salvador – Trânsito e Vida – 2015”, onde estão elencados os principais pontos e demandas que podem favorecer o trabalho dos órgãos de trânsito na prevenção de acidentes, a exemplo da revisão de algumas penalidades previstas no código de trânsito brasileiro. O oficial da Polícia Militar da Paraíba presidiu a comissão que elaborou a referida carta, sendo homenageado após os dos trabalhos pela Associação Brasileira de Educação de Trânsito.

Compartilhar