Encontro no Rio de Janeiro reúne comandantes-gerais de todo país

O presidente Regional do Conselho, coronel Euller Chaves, participa dos trabalhos ao lado dos outros representantes das 27 Polícias Militares e 23 Corpos de Bombeiros.
O Rio de Janeiro está sediando até a próxima quinta-feira (16) o encontro extraordinário do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros do País. Na reunião estão sendo discutidos, entre outros temas, a desburocratização do modelo de segurança pública, a integração de forças e o aperfeiçoamento das leis institucionais.

O presidente Regional do Conselho, coronel Euller Chaves, participa dos trabalhos ao lado dos representantes das outras 26 Polícias Militares e 23 Corpos de Bombeiros do país.

Na abertura do encontro, que aconteceu na última terça-feira (14), a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, se comprometeu a dialogar sobre os temas apresentados pelo Conselho, que vem criando força em âmbito nacional nas discussões sobre segurança pública.

A cidade do Rio de Janeiro está sediando também, durante o encontro, a 10ª edição da LAAD Defence & Security 2015, considerada uma das mais importantes feiras dos setores de defesa e segurança da América Latina. O evento promove debates e discussões sobre o segmento, reunindo delegações de cinco continentes.