Polícia Militar forma turmas do Cegeste no Sertão do Estado

Capitão Segundo, um dos primeiros colocados na turma de Cajazeiras
A Polícia Militar formou duas turmas de policiais militares, bombeiros militares e pessoas de outras áreas no Curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais (Cegeste), realizado durante os últimos oito meses, no Sertão do Estado. O Cegeste tem o objetivo de formar profissionais para trabalhar a gestão educacional na área de segurança púbica, como também prepará-los para fazer uso de novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

O coordenador pedagógico do programa de pós-graduação da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Eduardo, explicou que a especialização oferecida pela instituição tem o diferencial de capacitar o profissional para três áreas fundamentais do ensino. “O curso engloba as áreas de gestão, supervisão e do próprio processo de ensino em sala de aula, trabalhando com o profissional, também, novas tecnologias que podem ser aplicadas na educação, com foco na formação do profissional de segurança pública”, pontuou.

Esta edição do Curso de Especialização em Gestão e Tecnologias Educacionais (Cegeste), que começou em maio e terminou este mês com a entrega das monografias, inovou com a realização das turmas no Sertão, sendo uma em Cajazeiras e outra em Patos. Antes a especialização só acontecia no Centro de Educação da Polícia Militar, em João Pessoa.

Para um dos primeiros colocados no curso da turma de Cajazeiras, capitão da Polícia Militar João Florindo Batista Segundo, a descentralização do curso foi uma oportunidade para que militares de outras partes do estado pudessem participar. “Para nós que atuamos no Sertão foi uma oportunidade muito boa porque facilitou o acesso à especialização, pois antes tínhamos que ir até a cidade de João Pessoa para frequentar as aulas, o que demandava dificuldades e nos afastava das nossas funções. Trazer o curso para o Sertão foi uma verdadeira revolução da Polícia Militar”, destacou.

Homenagem – A turma pioneira de Cajazeiras recebeu o nome do ex secretário-chefe da casa Militar do Governador, Fernando Antônio Soares Chaves, que faleceu em um acidente de carro, no ano passado, no Sertão.

Compartilhar