Polícia Militar divulga novo balanço da operação férias na Paraíba

Drogas apreendidas em Santa Rita
A operação férias já prendeu e apreendeu 110 suspeitos de roubos e furtos, retirou 87 armas de circulação e deteve 38 suspeitos de tráfico de drogas, entre os dias 9 e 22 deste mês, na Paraíba. O balanço foi divulgado pela corporação no começo da manhã desta sexta-feira (23). São 1,6 policias a mais nas ruas atuando na operação.

Apesar de o foco ser maior no Litoral do Estado por causa do aumento do fluxo de turistas, a operação acontece em todas as 223 cidades paraibanas, com aumento do número de rondas, abordagens e intensificação das blitzen.

No Agreste do Estado, foram seis pessoas detidas pelo crime de roubo nessa quinta-feira (23), nas cidades de Campina Grande e Arara. Nesta última, o presidiário do semiaberto Joveg Santos de Araújo, de 29 anos – que já cumpre pena por roubo no Presídio Regional de Guarabira – foi preso após tomar por assalto a moto de uma mulher de 33 anos.

Em Campina Grande, além das prisões por roubo, foi detido também nessa quinta-feira um adolescente de 17 anos após ser flagrado com um revólver, no bairro Dinamérica. Foi a 87ª arma de fogo apreendida na operação, em todo Estado.

A operação férias será encerrada com o lançamento da operação carnaval, prevista para o próximo dia 2 de fevereiro, com um reforço na segurança das prévias carnavalescas de João Pessoa e carnaval de todo Estado.

Compartilhar