Seleções internas da Polícia Militar são adiadas para fevereiro

O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (Idecan), responsável pela realização do concurso interno para formação de sargentos e habilitação de oficiais da Polícia Militar da Paraíba, adiou, por determinação do Comando Geral, os referidos processos de seleção, que aconteceriam no próximo domingo (11) nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos, para o mês de fevereiro. O objetivo é a realização imediata de uma nova triagem entre os candidatos inscritos, visto que alguns deles, mesmo sabendo do impedimento previsto no edital, realizaram a inscrição com o número do CPF. A decisão foi tomada após identificação por parte das comissões organizadoras do concurso de que alguns candidatos não se enquadravam nos requisitos legais impostos para o exercício das funções em disputa.

As comissões coordenadoras dos referidos processos de seleção vão analisar a lista de candidatos inscritos e eliminar os concorrentes que não preenchem requisitos do certame – realizado com o objetivo de garantir a ascensão profissional de policiais militares.

Ao todo, estão sendo oferecidas 140 vagas distribuídas para a formação de cabos, sargentos e habitação de oficiais. O processo marca a retomada das seleções internas na instituição, que vem formando turmas anualmente. A novidade deste processo interno é a oportunidade para a ascensão de soldado à graduação de cabo, que há mais de 15 anos não era realizado.

A nova data será publicada no site www.idecan.org.br, após definição entre as comissões responsáveis pelo concurso e a banca organizadora.

Novos soldados – A Polícia Militar iniciou nesta terça-feira (06) o curso de formação de 520 novos soldados. Os alunos foram aprovados no concurso, que teve cinco fases. A formação deve durar 10 meses.

Compartilhar