Policiais militares do CHOQUE apreendem duas armas em JP

Arma apreendida no Cristo.
Policiais da Companhia de Choque, ligados ao Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba (Bope), apreenderam três pessoas, duas armas de fogo e uma moto, durante rondas realizadas nos bairros do Grotão e Cristo Redentor. O material e o veículo recolhido estavam em poder de um adulto e dois adolescentes.

O comandante da Companhia de Choque, capitão Bruno Rodrigues, ressaltou que as ações policiais serão ainda mais intensificadas com a chegada do período de festas neste final de ano. “Há cerca de um mês, estamos fazendo um trabalho de ampliação de rondas e patrulhamento. Estamos reforçando as áreas. Quando chega o final do ano, a população recebe o décimo terceiro salário e, com isso, há maior circulação de dinheiro. Nosso trabalho tem como foco evitar os roubos a pessoas e estabelecimentos, latrocínios e homicídios”, disse.

A primeira apreensão ocorreu no Grotão. Na ocasião, os policiais se depararam com quatro pessoas em atitude suspeita. Ao abordá-las, uma delas portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O homem foi identificado como Edilson de Oliveira, de 22 anos de idade. Ele foi encaminhado para a 4ª Delegacia Distrital, no Geisel, e autuado. O acusado já respondia por roubo e porte ilegal de arma.

A segunda ocorrência foi durante diligências no Cristo Redentor. Os policiais abordaram dois jovens, que tinham 14 e 15 anos de idade. Eles estavam em uma moto e faziam a segurança de uma “boca de fumo”. Com os adolescentes, foi encontrado um de revólver calibre 38, com seis munições intactas. Ambos foram conduzidos para a Delegacia do Menor e autuados por ato infracional de porte ilegal de arma.

Compartilhar