7º BPM desarticula quadrilha suspeita de vários assaltos em Santa Rita

Armas apreendidas com os integrantes da quadrilha
A Polícia Militar, por meio do 7º Batalhão, desarticulou na noite dessa terça-feira (27) uma quadrilha suspeita de vários roubos, arrombamento e saidinha de banco na cidade de Santa Rita. O bando foi detido na cidade de Bayeux, através de levantamentos realizados pela própria PM.

Com o grupo, formado por dois homens e dois adolescentes, foram apreendidas duas armas – sendo uma pistola e um revólver -, recuperadas duas motos roubadas e vários objetos (roupas e celulares) tomados por assalto.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão, tenente-coronel Júlio César, os policiais chegaram até os suspeitos da quadrilha após a abordagem de um jovem, no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. “Com ele a força tática apreendeu uma espingarda calibre 28. Apesar de não fazer parte da quadrilha, o jovem conhecia os integrantes e revelou que eles estavam em Bayeux”, contou.

Ainda segundo o oficial, os policiais intensificaram as buscas no município indicado pelo jovem e conseguiram interceptar, no bairro de Tambaí, um adolescente de 17 anos com uma moto que havia sido roubada nos últimos dias, durante saidinha de banco, em Santa Rita. “O acusado informou o endereço da casa onde o restante do grupo estava, no bairro do Sesi, e os policias foram até lá”, completou.

Os suspeitos tentaram resistir à prisão e efetuaram vários tiros contra os policias, mas logo foram detidos. Na residência foi preso Flávio Neves da Silva, de 21 anos, e apreendido outro adolescente, de 17. O quarto integrante do bando saiu ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, onde permanece internado sob custódia policial.

Os acusados foram autuados por roubo e formação de quadrilha na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita. O primeiro suspeito preso, Alisson Macsuel, foi autuado por posse ilegal de arma. Todos estão à disposição da justiça.

Dados – A Polícia Militar já prendeu e apreendeu, somente este ano, 37 acusados de homicídios praticados nas cidades de Santa Rita, Sapé, Mari e Cruz do Espírito Santo, área coberta pelo 7º Batalhão.

Compartilhar