2ºBPM prende em Campina suspeito de cometer triplo homicídio em JP

A polícia está realizando frequentemente operações para pacificar o bairro do Pedregal
Os policias do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na noite desta quinta-feira (19), no bairro do Pedregal, em Campina Grande, Júlio César de Santana, de 27 anos, que é acusado de pelo menos cinco homicídios, sendo três deles em uma bar na praia do Seixas, em João Pessoa, ocorrido no dia 9 deste mês. Os outros crimes que o suspeito teria cometido foi nos dias 26 e 27 de dezembro, em Campina Grande.

Segundo informações do comandante do 2º BPM, tenente coronel Souza Neto, o suspeito é apontado também como responsável por planejar um ataque com explosivos a uma base da polícia que fica dentro do bairro.

“O ataque seria uma maneira de represália ao trabalho conjunto entre as polícias que estamos realizando para pacificar o bairro do Pedregal, com a prisão dos suspeitos de integrarem facções criminosas”, salientou Souza Neto.

O acusado foi preso após uma das vítimas que escapou do homicídio na praia da capital informar aos policiais onde ele estava escondido. De posse de mandados de prisão, um contra ele e outro contra um suspeito que ainda está sendo procurado, os policiais localizaram o acusado e o levaram para a central de polícia de Campina Grande.

Júlio César será encaminhado para o Presídio do Serrotão. De acordo com as investigações da polícia civil, os assassinatos estariam ligados a briga de facções no bairro do Pedregal, na ‘rainha da Borborema’.

Desde o dia 14 que as polícias militar e civil realizam operações no bairro do Pedregal para prender suspeitos e garantir a tranquilidade dos moradores.

Compartilhar