Operação do 12º BPM apreende armas e drogas em Catolé do Rocha

Material apreendido
Uma operação conjunta entre policiais militares do 12º Batalhão e policiais civis da 8ª superintendência regional, realizada na manhã desta quarta-feira (19), na cidade de Catolé do Rocha, resultou na apreensão de três armas, munição de vários calibres, drogas e mais de R$ 20.000 mil reais em dinheiro. Foram presos o aposentado Luiz Neto Costa, de 70 anos, e a manicure Ana Cláudia Pereira Soares, 19.

Mais de trinta policiais participaram da ação depois de receberem denúncias que levaram os integrantes das duas policiais até a casa dos acusados. Na residência do aposentado foram apreendidos três revólveres, munição de vários calibres – inclusive de uso exclusivo das forças armadas -, além de quase R$ 20 mil reais em dinheiro.

Já na casa de Ana Cláudia foram encontrados 11 papelotes de cocaína e quase R$ 1.500 reais em dinheiro, proveniente da venda de drogas. Ela é acusada de liderar o tráfico no bairro Tancredo Neves, segundo o Major Douglas Ferreira Araújo, do 12º Batalhão.

“Ela já vinha sendo monitorada por causa da atuação na venda de drogas no bairro onde morava, juntamente com outro suspeito que estamos procurando”, contou o Major.

Os dois presos na operação foram levados para a 8ª superintendência regional da polícia civil, em Catolé do Rocha. O aposentado foi autuado por posse ilegal de arma e a manicure por tráfico de entorpecentes. Os dois estão à disposição da justiça.