Comando da PM se reúne para traçar metas para 2014

Oficiais se reuniram para planejar ações deste ano (Foto: Werneck Moreno)
Os oficiais que compõem o Estado Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba e os comandos de Batalhões e demais unidades operacionais se reuniram, com o comandante geral da corporação, coronel Euller Chaves, na manhã desta quinta-feira (9), para avaliar as ações desenvolvidas em 2013 e planejar novas metas para este ano.

No encontro, que aconteceu no Quartel do Comando Geral (no Centro de João Pessoa), o coordenador de Planejamento Operacional da instituição, tenente coronel Onivan Elias, elencou as operações bem sucedidas no ano anterior, a exemplo da Enem, Republicana, Finados, entre outras.

“Devido ao planejamento antecipado conseguimos prever fatos e se antecipar para evitar os delitos. Para 2014, nosso desafio é continuar pensamento em estratégias e executando-as de forma excelente”, frisou Onivan.

Segundo ele, já estão inclusas no calendário de 2014 pelo menos 23 operações, alusivas a feriados e grandes eventos. “Cada unidade, no entanto, tem liberdade para planejar outras ações de acordo com a necessidade da localidade que atendem”, completou o oficial.

O comandante geral, coronel Euller, agradeceu o empenho dos PMs nas ações de 2013 e pediu continuidade do trabalho, sem esquecer da inovação. “Não podemos nos prender a aquilo que fazemos sempre, temos que inovar no sentido de buscar novas estratégias que tragam resultados ainda melhores”, enfatizou.