PM apreende armas, drogas e dinheiro em Campina Grande

Cidade ganhou patrulhamento reforçado, inclusive com o emprego de tropas especializadas (Foto: Werneck Moreno)
Em menos de 12 horas, a Polícia Militar em Campina Grande prendeu quatro pessoas e tirou três armas de circulação, em diversos pontos da cidade. Ainda foram apreendidos entorpecentes, objetos roubados e quantias em espécie. A última ocorrência foi registrada no bairro do José Pinheiro, às 23h30 desta terça-feira (7), quando foi preso um auxiliar de serviços gerais de 43 anos por posse de drogas e arma de fogo.

O suspeito foi abordados pela PM em frente a uma residência na rua Travessa Severino de Branco e flagrado com mais de 300 gramas de maconha, mais de 25 gramas de crack e uma balança de precisão. O auxiliar de serviços gerais ainda portava um revólver calibre 38 da marca Rossi, dois celulares e R$ 50 em espécie. Ele foi conduzido para a Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já no bairro da Ramadilha, por volta das 21h, uma guarnição da PM abordou um servente de pedreiro de 28 anos e encontrou com ele 50 gramas de uma substância semelhante à maconha. Ele também foi levado para a Central. Conforme o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel Souza Neto, mais drogas foram apreendidas no bairro do Tambor.

“A guarnição percebeu uma pessoa suspeita e ao realizar a abordagem encontrou 40 papelotes de maconha. Ao se deslocar até a casa do suspeito, para pegar a documentação dele, foi localizado mais 27 papelotes e um tablete da mesma substância. Além de um revólver calibre 38, dinheiro e celulares”, detalhou o oficial.

Segundo Souza Neto, também foi detido um casal, entre eles um adolescente de 17 anos, que circulava em via pública, no bairro da Ramadilha, com cinco pedras de crack, três trouxas de maconhas, uma balança de precisão e R$ 38 em espécie. A dupla ainda portava um revólver calibre 32 (sem munições e numeração raspada) e celulares. Eles foram levados à Central de Polícia para a devida autuação.

“Estamos reforçando as incursões nos bairros e abordando pessoas suspeitas a fim de tirar armas e drogas de circulação. Com isso, temos realizado prisões quase que diariamente e evitado uma série de crimes de roubos e homicídios”, comentou o comandante do Policiamento Regional I, coronel Marcos Alexandre Sobreira.