Operação apreende armas e prende suspeitos no Litoral Sul do Estado

Armas apreendidas com os jovens
Uma operação realizada, na manhã desta terça-feira (06), por policiais militares da 1ª companhia independente (1ª CIPM) e policiais civis da delegacia do Conde resultou na apreensão de duas armas e na prisão de dois suspeitos, na cidade do Conde, no Litoral Sul do Estado.

Mais de 20 policiais cercaram a comunidade Gurugi, desde às 6h, para cumprir três mandados de buscas expedidos pela comarca de Alhandra.

De acordo com o tenente Thiago Carneiro, na casa de Anderson Valdevino Ferreira, de 18 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 e na residência de Alexandre de Souza Silva, 31 anos, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12.

“A operação foi deflagrada para inibir os crimes de homicídio e de roubo na região, buscando apreender armas que pudessem ser usadas na prática desses delitos”, explicou o tenente.

Os dois presos na operação foram levados para a Delegacia do Conde e autuados por posse ilegal de arma. Eles serão investigados pela polícia civil pela prática de outros crimes.

Armas apreendidas – Em apenas dez dias, já foram realizadas três operações no Litoral Sul do Estado, o que resultou na apreensão de 13 armas de fogo de vários calibres.