Rotam do 1º BPM desarticula ponto de venda de drogas na Capital

Guarnição que realizou a prisão
Os policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão desarticularam, no fim da manhã desta segunda-feira (23), um ponto de venda de drogas que funcionava na rua do cano, uma das mais movimentadas do bairro Padre Zé, em João Pessoa.

Segundo informou o Tenente Antônio de Pádua Moreira, o trio de motos policiais fazia rondas no bairro quando percebeu um homem correndo para entrar em uma casa, depois que percebeu a presença da polícia.

“A princípio abordamos dois homens que passavam na frente da residência, mas eles não estavam com nada ilícito, em seguida cercamos a casa e surpreendemos o suspeito Danilo Vital Sales, conhecido como dark, de 22 anos, que era o homem que tinha corrido ao ver nossa guarnição”, detalhou o tenente.
Ainda de acordo com o oficial, a pistola encontrada com o jovem era de calibre 9 milímetros, que é restrito apenas para integrantes das Forças Armadas.

Ele contou que ‘a residência funcionava como um ponto de venda de drogas e lá foram encontrados um revólver calibre 38, quarenta e uma munições dos dois calibres, treze papelotes de maconhas, quinze ampolas de cocaína, três balanças de precisão e mais de dois mil reais em dinheiro trocado’.

O acusado foi levado para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra, onde foi autuado por porte ilegal de arma de uso restritito e tráfico de entorpecentes. Ele já respondia em liberdade pelo crime de porte ilegal de arma, mas como era réu primário quando foi preso pela primeira vez, no ano passado, pagou fiança e foi imediatamente liberado na época.

Ele será encaminhado a Penitenciaria Flósculo da Nóbrega, o Roger, onde aguardará julgamento.

Dado – A Rotam do 1º BPM já apreendeu quatro armas, nas últimas 48 horas, em João Pessoa.