BPAmb prende suspeito de vários assaltos em bairro nobre de JP

Arma apreendida com ele
A Polícia Militar frustrou um assalto, no começo da tarde desta segunda-feira (23), no bairro do Bessa, em João Pessoa, e prendeu o baiano Zeilton da Silva Ribeiro, de 25 anos, no momento em que tentava assaltar um empresário de 31 anos quando ele chegava em casa. Na ação uma adolescente de 15 anos também foi apreendida. Eles são suspeitos de vários assaltos na região.

Com eles foi apreendido na hora um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e pinadas (termo usado para descrever quando a munição falha) que teriam sido disparadas para tentar assaltar o carro da vítima. Os policiais foram até a casa onde ele morava, uma residência abandonada, e lá encontraram celulares, notebooks e joias.

De acordo com o Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), tenente-coronel Paulo Sérgio,responsável pela prisão, a viatura fazia ronda no local quando conseguiu interceptar os suspeitos.

“Com apoio dos policiais do Distrito Integrado de Segurança Pública, nós conseguimos render os dois e a partir daí fomos encontrando os produtos de outros roubos praticados por eles e localizando testemunhas que disseram que esse casal vinha praticando vários assaltos nas proximidades da Avenida Presidente Artur Bernandes, no bairro do Bessa”, contou.

Os acusados e testemunhas, assim como o material apreendido, foram encaminhados para a 12ª Delegacia Distrital, em Manaíra. O homem foi autuado por tentativa de latrocínio. A Jovem de lá foi levada para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi autuado por receptação.