‘Operação Dominus’ desarticula quadrilha em Alagoa Grande

Operação mobilizou 150 policiais e resultou na prisão de seis pessoas (Fotos: Isael Alves)
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil da Paraíba, desencadeada por volta das 5h desta terça-feira (17), desarticulou uma quadrilha que atuava na região de Alagoa Grande (no Agreste do Estado), realizando roubos, tráfico de drogas e homicídios. A ‘Operação Dominus’ mobilizou 150 policiais, sendo 100 da PM e 50 da Civil.

No total, foram seis pessoas presas, entre elas o chefe do grupo, José Viltal Cosme da Silva, conhecido como ‘Tita’e considerado de alta periculosidade. Os flagrantes aconteceram no bairro Morro do Cruzeiro e em um sítio da zona rural da cidade. Com a quadrilha, foram apreendidas seis armas de fogo, sendo três revólveres (duas calibres 38 e uma 32) e três espingardas (uma 12, outra 28 e uma do tipo ‘soca soca’); além de mais de 60 munições, um tijolo de maconha e 36 pedras de crack .

“O grupo é suspeito de tocar o terror na cidade, sendo responsável por pelo menos quatro homicídios da região e diversos roubos a veículos. Foram dois meses de investigação e trabalho conjunto das polícias até chegar o grupo”, contou o comandante do 8º Batalhão, tenente coronel Sérgio Linhares.Ainda segundo ele, os policiais se reuniram nas primeiras horas da madrugada na cidade para repassarem orientações e definir a divisão dos grupos para realizar as buscas aos alvos.

No total, foram 11 mandados de busca e apreensão expedidos e as polícias ainda continuam em diligência para realizar mais prisões. “A operação teve bastante êxito, pois conseguimos prender a cúpula da quadrilha. Com certeza a população da região terá um fim de ano mais tranquilo com esses criminosos fora de circulação”, destacou o delegado titular de Itabaiana, Hugo Helder, que também integrou a operação.
Da Polícia Militar, participaram PMs do 8º, 2º e 10º Batalhões; além do Choque, Cavalaria e Batalhão de Trânsito. Já a Polícia Civil mobilizou delegados e agentes.

Confira os nomes dos presos:

José Viltal Cosme da Silva (conhecido como Tita) , 45 anos
Andrea dos Santos, 23