Comandante Geral inaugura sede da 5ª Cia do Bope em Campina Grande

Durante a inauguração o Comandante Geral anunciou novas melhorias que o Governo do Estado vai possibilitar para a região de Campina Grande
O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, entregou na tarde desta terça-feira (17) a nova sede da 5ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais, instalada no bairro das Malvinas, na cidade de Campina Grande. A unidade possui alojamentos climatizados, salão de honra, estrutura com salas administrativas, garagem e grêmio recreativo.

O prédio recebeu o nome do Sargento Jefferson de Lucena Santos, morto durante um confronto policial no ano de 2012, no bairro do Multirão, em Campina Grande.

Além de dar nome à sede da companhia onde servia desde 2008, o militar foi reconhecido pelos 9 anos de dedicação à Polícia Militar, através da entrega de uma homenagem aos familiares dele – que participaram da inauguração.

Para o Comandante Geral da PM, Coronel Euller Chaves, a entrega faz parte de uma série de melhorias que o Governo do Estado está proporcionando para a cidade de Campina Grande.

“Saímos de apenas seis viaturas quando assumimos para 27 policiando a cidade, além do apoio de outras unidades das quais o Bope faz parte, graças o investimento do Governo na renovação da frota policial. Para o ano que vem tem mais, a cidade vai receber um pelotão da polícia ambiental para atender especificamente as ocorrências de perturbação do sossego e assim desafogar as viaturas do policiamento ordinário, além de um pelotão de cães”, informou o Comandante.

A 5ª Cia do Bope atende a área correspondente ao Comando do Policiamento Regional I, apoiando de forma direta o 4º, 8º, 9º e 11º Batalhões, situados nas cidades de Guarabira, Itabaiana, Picuí e Monteiro, respectivamente. Nestes locais, entre outras ações, a tropa realiza intervenções nos presídios, faz o patrulhamento em locais de alto risco e várias outras atividades de repressão qualificada ao crime, já que os componentes da tropa possuem um treinamento diferenciado.

O Comandante da 5ª Cia do Bope, Capitão Alysson Figueirêdo, ressaltou o apoio do atual comado da PM para a instalação da sede.

“Desde que o Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, assumiu o comando ele prestou total apoio logístico e financeiro para que pudéssemos ganhar essa nova sede, que era um anseio da tropa e agora essa espera acabou com a concretização e entrega do nosso novo espaço”, lembrou o capitão.