Proerd forma mais 498 crianças em Itaporanga

Mais 498 foram formadas pelo Proerd
Na manhã desta segunda-feira (16) 498 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) lotaram o ginásio “O Madrugão” na cidade de Itaporanga. O evento marcou a formatura de crianças da rede estadual e municipal de ensino engajadas no Proerd, englobando os municípios de Itaporanga, Igaracy, Conceição, Coremas, Olho D”água, Aguiar, Piancó, Boa Ventura e Diamante.

Durante a formatura os alunos tiveram direito a brincadeiras, homenagens, lanches, brindes além de terem recebido o certificado do curso.

o Coordenador do Proerd local, Cb Elenilson Januário da Silva, emocionou-se ao falar sobre a formatura de uma das maiores turmas dos últimos dez anos na região: “agradecemos a participação de todos os envolvidos. Enfatizamos também a importância de uma parceria inovadora feita com a Prefeitura Municipal de Diamante, que possibilitou uma maior abrangência do Programa, onde as crianças foram as maiores beneficiadas”, relatou Elenilson.

A equipe do Proerd do 13º BPM, é composta pelos instrutores Sargento Ruguismar, Cabo Diniz e o Soldado Lourenço. Os policiais ressaltaram que as técnicas de combate às drogas nas instituições públicas e privadas de ensino da região, pela primeira vez, foram aplicadas em escolas de rede municipal.

O Proerd é pedagogicamente estruturado em dez lições ministradas obrigatoriamente por policiais militares fardados, que além da sua presença física em sala de aula, como educador social, propicia o contato com a comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, escola e família.

Ainda durante o evento a secretária da 7ª Gerência Regional de Educação, Inês, e o editor do Portal Diamante Online, Arliston Jerônimo, foram congratulados com títulos de amigos do Proerd, por relevantes colaborações prestadas ao programa na região.