‘Lei Seca’ flagra 86 e prende quatro motoristas no fim de semana

Oitenta e seis motoristas paraibanos foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e quatro foram presos pela Operação Lei Seca, no último final de semana, em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Este é o resultado das fiscalizações realizadas da sexta-feira (13) ao domingo (15) e não consideram dados da Polícia Rodoviária Federal que também reforçou as ações no último final de semana dentro da Operação Rodavida, na praia do Jacaré e em outros locais.

O maior número de flagrantes pela Operação Lei Seca, executada por agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), foi registrado próximo ao viaduto do Cristo Redentor, na noite da sexta-feira (13). No local, foram aplicados 118 testes do bafômetro resultando em 35 flagrantes por embriaguez ao volante.

Na noite do sábado (14), mais 15 motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca em João Pessoa e no domingo (15) os agentes de trânsito flagraram mais 17 motoristas embriagados, durante uma barreira policial montada na divisa dos bairros de Intermares (Cabedelo) com o Bessa, em João Pessoa. Esta ação aconteceu ao mesmo tempo em que a Polícia Rodoviária Federal realizava uma fiscalização na saída da Praia do Jacaré, em Cabedelo.

Ainda na noite do domingo (15) uma equipe da Operação Lei Seca foi deslocada para Campina Grande para uma fiscalização nas imediações da Estação Velha, em parceria com as polícias Civil e Militar, além de agentes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), resultando em 19 flagrantes e quatro prisões por embriaguez ao volante.

Somando os números da Operação Lei Seca, referentes às ações realizadas em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande, no último final de semana, foram aplicados 621 testes do bafômetro, resultando em 86 flagrantes e quatro prisões.

Balanço – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já aplicou 37.922 testes do bafômetro. Neste período, 2.930 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 381 foram presos. Só este ano, foram aplicados 28.969 testes do bafômetro.

De janeiro até hoje, 2.080 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 271 foram presos. Em todo o ano de 2012, foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos.